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Agregue ainda mais valor à sua marca
Influencers: ditando tendências também para a sua empresa

Influencers: ditando tendências também para a sua empresa

Influenciador digital já é uma realidade no Brasil. Uma pesquisa divulgada em setembro pelo Google em parceria com o Instituto Provokers mostrou que o primeiro lugar no ranking de influenciadores digitais no Brasil ficou com o youtuber Whindersson Nunes, dono de um canal no YouTube com quase 23 milhões de seguidores. Ele se encontra na frente de atores e apresentadores de televisão - a prova de que, com a popularização da internet, pessoas aparentemente comuns ajudam a influenciar milhares através das mídias sociais como Instagram, YouTube e blogs.

Mas os influenciadores digitais não apenas podem ser pessoas relevantes com conteúdo destinado a uma audiência específica - eles podem ajudar bastante na estratégia de marketing de uma empresa.

De acordo com a Nielsen, 84% das pessoas tomam decisão com base em fontes confiáveis, mais do que outras formas de publicidade. Ou seja, uma empresa com aderência nas mídias sociais, querendo conquistar novos clientes e reforçar uma imagem para a marca, pode encontrar nos influenciadores digitais um caminho seguro de sucesso. Afinal de contas, a grande quantidade de seguidores que os acompanham diariamente pode ser impactada apenas por uma estratégia ou um produto divulgado por influencers em suas mídias sociais ou em ações de parceria dentro da loja ou do espaço onde se localize a empresa.

A depender do objetivo que você tenha para sua marca, as ações com influenciadores podem ser diversas. Por exemplo: reforço da marca – ou seja, o reforço de uma imagem específica em relação à sua empresa (preço baixo, qualidade do produto, bom atendimento); alcance, caso você tenha interesse em fazer com que sua marca seja conhecida por uma maior quantidade de pessoas (de preferência o mais próximo possível de seu público alvo); assim como chamar o influencer para uma ação mais isolada – ensaio para a loja, visita ao local para consumir algum produto e divulgar nas mídias sociais, participação na inauguração de uma nova unidade...

Sabendo escolher um influenciador que tenha a ver com a sua empresa, ele pode adicionar valor à sua marca – não precisa contratar o Whindersson Nunes, mas vale a pena investir num digital influencer que tenha um bom custo-benefício a partir do critério de proximidade dele com o público-alvo da sua empresa. Dessa forma, amplia-se o valor da sua marca, os fãs daquele influencer passam a te seguir e por consequência, consumir seus produtos, tornando-se novos clientes.

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