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Plaza Shopping inova com CRM
Plaza Shopping inova no relacionamento com o cliente

Plaza Shopping inova no relacionamento com o cliente

Para estreitar ainda mais sua relação de proximidade com o público, o Plaza Shopping acaba de lançar um programa de relacionamento com os clientes que possuem o cartão pré-pago de estacionamento. O sistema usado permite conhecer o perfil de cada um e enviar mensagens sobre promoções e dicas de compras ao entrarem no shopping.

 

O Plaza é o primeiro shopping do Nordeste a implantar este tipo de serviço, e estima fidelizar ainda mais clientes com as vantagens e exclusividades oferecidas aos participantes. "Queremos que nossos clientes se sintam em casa e percebam que conhecemos o estilo de cada um, o que eles gostam, os restaurantes e as lojas que frequentam, entre outros hábitos. Com a novidade vamos valorizar ainda mais suas presenças oferecendo um serviço personalizado", explica Fabiola Azevedo, gerente de marketing do shopping.

 

Através de informações cadastrais dos clientes, é traçado o perfil de consumo de cada um, e com esses dados será possível oferecer, por meio de mensagem de texto (SMS), descontos e promoções personalizadas para os clientes, além de benefícios exclusivos.

 

O diretor da empresa Agente, Guilherme Baruch, idealizador do sistema, fala sobre a mecânica do serviço. "No momento em que o cliente compra um cartão pré-pago ou faz uma recarga, automaticamente todas as informações do consumidor são importadas para a base de cadastro do marketing. Quando o cliente entra no shopping e coloca o cartão na cancela, o sistema identifica o perfil do usuário do cartão. As mensagens serão enviadas após cinco minutos que o cliente estacionar o carro", explicou.

 

Para o professor e especialista em varejo Luiz Alberto Marinho, a implementação do programa de ação de relacionamento é essencial para que o cliente se sinta parte do mall. "Saber o perfil do cliente é essencial para manter uma relação de proximidade, pois vai além da troca do dinheiro pelo produto. Quando o consumidor recebe uma atenção diferenciada ele volta para comprar mais", afirmou.

 

A estimativa é de que até o final do ano, duas mil pessoas venham a aderir ao estacionamento pré-pago. Entre as operações parceiras do evento, está a loja Mahogany, localizada no piso L2, marca brasileira que comercializa cosméticos.  "O novo sistema vai valorizar e fidelizar o cliente, que confia no nosso trabalho adquirindo os produtos da loja", declarou Eduardo Holanda, lojista da Mahogany.

da redação Portal Neurônio

 

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